
A cada ano podemos observar o grande crescimento tecnológico no setor
automotivo e na contra mão do desenvolvimento encontramos a falta de
profissionais
especializados no mercado de reparação.
Pensando nisso, oferecemos para nossos clientes, parceiros e
profissionais com interesse em atuar e expandir a gama de serviços, o
curso em apostilas de reparo de centrais de injeção eletrônica.
O que é o curso
As apostilas de reparo em centrais tem como objetivo habilitar o
profissional e capacitá-lo a reparar todo e qualquer tipo de central
de injeção eletrônica (ECU) da linha leve, nacional e importada.
No treinamento é passado o principio geral da eletrônica presente nos
módulos e sistemas de injeção eletrônica. Nossa metodologia de ensino
é baseada no funcionamento dos diversos componentes, na analise e
interpretação do esquema elétrico de cada sistema, o comportamento
geral do sistema, possíveis falhas e defeitos, onde o participante
irá aprender a diagnosticar falhas que poderão ocorrer na
complexidade da central.
O curso é constituído de apostilas com conteúdo teórico, com dicas de
diagnose, reparo, soldagem e programação.
Vantagens
O profissional que tem os conhecimentos passados pelo curso terá
total capacidade de desenvolver e aplicar as técnicas no dia a dia.
Oferecemos a nossos clientes e alunos a garantia de satisfação.
O material didático é em alta qualidade e as ilustrações são
coloridas para facilitar a compreensão do conteúdo de cada apostila.
O que é ECU
Injeção Eletrônica: UCE(ECU) – Unidade de comando eletrônico.
É o mais importante componente do sistema de Injeção eletrônica, por
muitos chamada de cérebro, pois recebe as informações proveniente dos
sensores; analisa,
compara à parâmetros pré estabelecidos e finalmente, comanda os
atuadores para manter o motor em funcionamento sob qualquer condição
climática. E acima de
tudo, com a melhor eficiência possível.
Basicamente trata-se de um microprocessador que possui duas memórias
importantes para o sistema, a memória RAM e a EPROM.
Como a ECU trabalha:
O sistema de injeção pode ser esquematizado em três partes, os sinais
de entrada, processamentos dos sinais e os sinais de comando para os
atuadores.
Para isso, as informações passam pelo Conversor A/D
(Analógico/Digital) e logo após são comparadas ao mapa de injeção
presente na memória EPROM da central, a
partir daí a central compreende a necessidade do motorista e
determina os sinais de comando para os atuadores, por exemplo, a
quantidade de tempo que os
bicos injetores ficaram abertos; o tempo de ignição, enchimento dos
cilindros e o torque desejado pelo motorista. Após todo o
processamento, a tensão é
enviada aos atuadores e estes mantém o motor em funcionamento.
FORMA DE RECEBIMENTO:
LINK DO GOOGLE DRIVE.
INFORME SEU G-MAIL APÓS A COMPRA.
ARQUIVOS NO FORMATO ISO. Pode gravar no DVD ou assistir direto no PC, Notebook
O Certificado custa R$ 13. Pode ser solicitado à parte.
ENVIO EM ATÉ 24h
OBRIGADO.
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O Certificado custa R$ 13. Pode ser solicitado à parte.
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