REPARO DE ECU, IMOBILIZADORES EM APOSTILAS
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REPARO DE ECU, IMOBILIZADORES EM APOSTILAS
REPARO DE ECU, IMOBILIZADORES EM APOSTILAS
R$ 6,00
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DESCRIÇÃO DO CURSO:


A cada ano podemos observar o grande crescimento tecnológico no setor

automotivo e na contra mão do desenvolvimento encontramos a falta de

profissionais

especializados no mercado de reparação.
Pensando nisso, oferecemos para nossos clientes, parceiros e

profissionais com interesse em atuar e expandir a gama de serviços, o

curso em apostilas de reparo de centrais de injeção eletrônica.

O que é o curso

As apostilas de reparo em centrais tem como objetivo habilitar o

profissional e capacitá-lo a reparar todo e qualquer tipo de central

de injeção eletrônica (ECU) da linha leve, nacional e importada.

No treinamento é passado o principio geral da eletrônica presente nos

módulos e sistemas de injeção eletrônica. Nossa metodologia de ensino

é baseada no funcionamento dos diversos componentes, na analise e

interpretação do esquema elétrico de cada sistema, o comportamento

geral do sistema, possíveis falhas e defeitos, onde o participante

irá aprender a diagnosticar falhas que poderão ocorrer na

complexidade da central.

O curso é constituído de apostilas com conteúdo teórico, com dicas de

diagnose, reparo, soldagem e programação.

Vantagens


O profissional que tem os conhecimentos passados pelo curso terá

total capacidade de desenvolver e aplicar as técnicas no dia a dia.

Oferecemos a nossos clientes e alunos a garantia de satisfação.



O material didático é em alta qualidade e as ilustrações são

coloridas para facilitar a compreensão do conteúdo de cada apostila.


O que é ECU

Injeção Eletrônica: UCE(ECU) – Unidade de comando eletrônico.


É o mais importante componente do sistema de Injeção eletrônica, por

muitos chamada de cérebro, pois recebe as informações proveniente dos

sensores; analisa,

compara à parâmetros pré estabelecidos e finalmente, comanda os

atuadores para manter o motor em funcionamento sob qualquer condição

climática. E acima de

tudo, com a melhor eficiência possível.

Basicamente trata-se de um microprocessador que possui duas memórias

importantes para o sistema, a memória RAM e a EPROM.

Como a ECU trabalha:

O sistema de injeção pode ser esquematizado em três partes, os sinais

de entrada, processamentos dos sinais e os sinais de comando para os

atuadores.
Para isso, as informações passam pelo Conversor A/D

(Analógico/Digital) e logo após são comparadas ao mapa de injeção

presente na memória EPROM da central, a

partir daí a central compreende a necessidade do motorista e

determina os sinais de comando para os atuadores, por exemplo, a

quantidade de tempo que os

bicos injetores ficaram abertos; o tempo de ignição, enchimento dos

cilindros e o torque desejado pelo motorista. Após todo o

processamento, a tensão é

enviada aos atuadores e estes mantém o motor em funcionamento.